As forças russas abateram na noite de quinta-feira 39 drones ucranianos em cinco regiões do país e na península da Crimeia, tendo lançado oito mísseis e vários drones sobre a Ucrânia.
Corpo do artigo
Segundo um relatório militar do Ministério da Defesa russo, 19 drones ucranianos foram abatidos na noite de quinta-feira na região de Rostov, na fronteira com a Ucrânia.
Outros 13 drones foram destruídos sobre a região de Volgogrado, a mais de 100 quilómetros do ponto mais próximo da fronteira com a Ucrânia.
O aeroporto da capital regional, Volgogrado [antiga Estalinegrado], suspendeu temporariamente as operações, que foram retomadas após o fim do ataque.
O mesmo ocorreu no aeroporto de Samara, capital da região com o mesmo nome, onde, segundo o comando militar russo, as defesas antiaéreas abateram um drone ucraniano.
Além destes, o Ministério da Defesa informou que quatro drones ucranianos foram abatidos sobre o território da península da Crimeia, cuja anexação por Moscovo em 2014 não é reconhecida pela comunidade internacional.
As restantes duas aeronaves não tripuladas foram destruídas sobre as regiões de Briansk e Belgorod, na fronteira com a Ucrânia.
Do outro lado do conflito, a Rússia também lançou oito mísseis e 363 drones contra a Ucrânia entre a noite de quinta-feira e hoje, dos quais as forças de defesa ucranianas conseguiram neutralizar seis mísseis e 359 aeronaves não tripuladas, informou a Força Aérea ucraniana.