A Rússia retirou, esta sexta-feira, a acreditação a seis diplomatas da Embaixada do Reino Unido em Moscovo por suspeita de espionagem e "ameaças à segurança russa".
Corpo do artigo
"Como represália aos numerosos atos hostis de Londres, o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo (...) retirou a acreditação a seis funcionários do departamento político da embaixada britânica em Moscovo", declararam os serviços de segurança russos (FSB).
O FBS acusou os seis diplomatas britânicos de exercerem "atividades subversivas e de espionagem", de acordo com a mesma nota.
Por sua vez, o Governo britânico classificou como "completamente infundadas" as acusações feitas pela Rússia. Numa breve declaração, o Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico reagiu à decisão do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo de suspender as credenciais na sequência de "indícios de espionagem e sabotagem".
"As acusações feitas hoje pelo FSB (Serviço Federal de Segurança da Rússia) contra os nossos funcionários são completamente infundadas", afirmou um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que revelou que a revogação tinha sido feita em agosto.