O diretor da Missão Católica Portuguesa de Caracas, Alexandre Mendonça alerta que a situação social e económica da Venezuela está a ser agravada pela pandemia da Covid-19.
Corpo do artigo
"Esta pandemia é uma desgraça a nível mundial, mas é uma desgraça ainda maior para a Venezuela, por esse mar de carências que, praticamente em todos os âmbitos, estamos vivendo e que, lamentavelmente com esta situação não se minimiza. Pelo contrário, aumenta cada dia mais", reconheceu o cónego madeirense Alexandre Mendonça, que tem passado a Quaresma em oração, recorrendo à Internet e ao WhatsApp para comunicar com os fiéis e fazer-lhes chegar a liturgia diária.
Nos últimos anos, a crise económica acentuada levou mais de 4,5 milhões de pessoas a emigrar à procura de melhores condições de vida. "O sofrimento, neste país, é cada dia maior, mas se olharmos para outros países muito próximos, também vemos as desgraças por que estão a passar. Coisas que não se entendem, de países tidos como ricos economicamente e com tanta miséria a nível humano", salientou.
Leia mais em Bom Dia