
Wesley Santos/AE
O Santos precisou dos penáltis para eliminar o Vélez Sarsfield, na madrugada desta sexta-feira, e passar às "meias" da Taça Libertadores da América. O adversário do Peixe será o Corinthians, que eliminou o Vasco da Gama na quarta-feira.
Corpo do artigo
Depois da derrota no terreno do Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, por 1-0, na primeira-mão dos quartos-de-final, o Santos entrou em campo esta noite a precisar de uma vitória por dois golos de diferença para garantir o apuramento direto.
O único golo da partida foi marcado pelo avançado Alan Kardec, emprestado pelo Benfica aos brasileiros, aos 77 minutos. Mesmo com um jogador a menos desde o fim da primeira parte - o guarda-redes argentino Barovero foi expulso após fazer falta em Neymar -, o Vélez conseguiu resistir e levar a partida aos "penáltis".
Kardec, Ganso, Elano e Léo converteram as suas cobranças, enquanto o jovem guarda-redes Rafael defendeu uma das finalizações do Vélez, garantindo o apuramento da equipa do litoral paulista (4-2).
As datas dos confrontos entre o atual campeão da Libertadores e o campeão brasileiro ainda não foram definidas pela Conmebol. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, Corinthians jogará a segunda partida como mandante.
