A sede da Cambridge Analytica, empresa que recolheu e tratou dados sobre eleitores durante a campanha presidencial de Donald Trump em 2016, em Londres, foi evacuada esta quinta-feira à tarde devido à presença de um pacote suspeito no edifício. O alerta revelou-se falso alarme.
Corpo do artigo
9205016
Segundo o jornal britânico "Independent", a suspeita obrigou à evacuação do edifício - onde funciona, entre outras empresas, a consultora Cambridge Analytica - e de toda a zona envolvente.
A polícia metropolitana foi chamada ao local cerca das 13.30 horas, depois de ter recebido o alerta de que um pacote suspeito estaria nos escritórios da empresa. Depois de avaliado, o objeto foi considerado inofensivo, sendo que não há feridos a registar.
A consultora política Cambridge Analytica está debaixo do fogo depois de ter sido revelado que a empresa se terá apropriado indevidamente de dados pertencentes a 50 milhões de utilizadores de Facebook, para ajudar o candidato republicano Donald Trump a ganhar as presidenciais norte-americanas.