Pela segunda vez em menos de 24 horas, um intruso tentou entrar na Casa Branca. Se no caso de sexta-feira, J. Gonzalez conseguiu ludibriar a equipa de segurança e chegar ao edifício, este sábado, um homem foi detido quando tentava entrar de carro no recinto da residência oficial de Barack Obama.
Corpo do artigo
Os Serviços Secretos, a força responsável pela segurança do presidente dos EUA, enfrentam agora a crítica pública, apesar de Barack Obama já ter emitido um comunicado a reiterar a confiança na sua equipa de proteção. A agência promete uma análise detalhada aos acontecimentos, já que foram levantadas dúvidas sobre a sua capacidade de proteger o chefe de Estado norte-americano.
"O presidente tem confiança plena nos Serviços Secretos e está agradecido aos homens e mulheres que todos os dias o protege, bem como à sua família e à Casa Branca", disse o porta-voz Frank Benenati.
A segurança da Casa Branca já esteve em alerta diversas vezes com casos de pessoas que saltam as vedações do jardim ou que lançam objetos para o interior, mas casos como o de sexta-feira são menos frequentes. Grande parte da Casa Branca foi evacuada por motivos de segurança.