Um segurança foi atingido a tiro na casa de Drake em Toronto, no Canadá, esta terça-feira de madrugada, numa altura em que o rapper se encontra envolvido numa polémica disputa de palavras com o artista Kendrick Lamar.
Corpo do artigo
Segudo avança a BBC, as autoridades de Toronto informaram que o segurança foi baleado durante a madrugada desta terça-feira, no exterior da casa do rapper canadiano. Os suspeitos dispararam de dentro de um veículo por volta das 2 horas locais (9 horas em Lisboa) e depois fugiram do local.
Ainda não é claro se Drake estava em casa quando o incidente ocorreu ou se seria, possivelmente, o alvo dos tiros.
Paul Krawczyk, inspetor da Força de Intervenção Integrada contra Armas e Gangues, afirmou aos jornalistas, esta terça-feira de manhã, que está em contacto com a equipa de segurança de Drake e que eles estão a cooperar com a investigação. Acrescentou que ainda é demasiado cedo para saber o motivo do tiroteio.
A vítima está no hospital e encontra-se em estado grave, segundo as autoridades. Testemunhas no local, citadas pela BBC, contaram que o segurança tinha sido atingido por vários tiros, incluindo um no peito.
As autoridades estão agora a analisar as imagens de videovigilância do local.
"Beef" entre Drake e Kendrick
O ato de violência ocorreu durante uma escalada da guerra de palavras entre Drake e o rapper norte-americano Kendrick Lamar. Os artistas já lançaram seis músicas no espaço de uma semana, em que fazem acusações graves.
Os "diss tracks" (músicas em que os artistas se atacam uns aos outros) já incluíram acusações de pedofilia e violência doméstica. Kendrick lançou quatro músicas em seis dias, entre as quais "Not Like Us", "Euphoria" ou "Meet The Grahams", sendo que na última acusa Drake de se envolver com menores de idade e alega que o artista tem uma filha de 11 anos que mantém "escondida". Ridiculariza-o ainda pelas suas inseguranças com a sua etnia e fala sobre a sua alegada operação plástica.
Já Drake respondeu que a "filha escondida" e as acusações de pedofilia tinham sido forjadas e que teria sido ele próprio a fabricar essas informações para induzir Kendrick em erro. Lançou ainda acusações contra o rapper, na música "Family Matters", onde alega que este agrediu a mulher.
O filho de Drake, Adonis, de seis anos, foi trazido a público por um outro "beef" (guerra de músicas entre artistas) mais antigo, no qual o músico Pusha T revelou que o rapper canadiano "escondia" a criança por "vergonha".