Seis crianças foram hospitalizadas em Lille, no norte de França, depois de terem comido hambúrgueres congelados, devido a um infecção alimentar associada a um tipo raro de bactéria E.coli, disseram as autoridades de saúde.
Corpo do artigo
As autoridades precisaram que o caso não tem qualquer ligação com a epidemia na Alemanha.
"O estado (de saúde das crianças) mantém-se grave mas não preocupante. O prognóstico vital não está de forma alguma comprometido", indicou uma porta-voz da Agência regional de Saúde (ARS) francesa.
A ARS acrescentou que três das seis crianças estavam, quinta-feira de manhã, a fazer diálise.
As crianças estão hospitalizadas desde quarta-feira depois de terem sido vítimas de "diarreias hemorrágicas graves" aparentemente associadas ao consumo de hambúrgueres congelados da marca "Steaks Country" vendidos na cadeia alemã Lidl, que fez já saber que não comercializa esse produto em Portugal.
"O Lidl Portugal não tem à venda hambúrgueres congelados da marca Steaks Country, nem comercializa nenhum produto dessa marca", refere um comunicado enviado hoje à agência Lusa pela cadeia de supermercados.
As seis crianças hospitalizadas, das quais a mais nova tem 20 meses, são originárias de diferentes cidades do norte de França e não têm qualquer ligação entre si, mas todos comeram o mesmo tipo de hambúrgueres.