O número de mortos em França devido ao surto de Covid-19 aumentou para sete, na sequência da morte de mais três pessoas esta quinta-feira. Há também 138 novos doentes.
Corpo do artigo
O aumento de pessoas contaminadas entre quarta-feira e esta quinta-feira é o maior registado em França num só dia desde o início da crise. No total, há 423 pessoas infetadas neste país.
11890771
A Direção-geral da Saúde de França confirmou a morte de sete pessoas, seis homens e uma mulher, admitindo que todas as regiões francesas já foram afetadas pelo surto de Covid-19. As zonas mais afetadas são de Oise (99 casos) e a comuna de La Balme, na Alta Savóia (30 casos).
Face à progressão da contaminação pelo novo coronavírus - a França é um dos principais focos da Europa, juntamente com a Itália e a Alemanha -, a presidência francesa convocou 30 especialistas -- entre médicos, cientistas e funcionários de laboratórios -- para se reunirem esta quinta-feira com Emmanuel Macron e com os ministros da Saúde, Olivier Véran, e da Investigação, Frédérique Vidal.
11888792
"Reduzir a disseminação (do vírus) visa atenuar o impacto na população antes da passagem para o estágio 3" de luta contra a doença, que está, atualmente, em França, no nível 2, explicou o ministério da Saúde.
Por enquanto, concluiu o ministério, as restrições decididas no último fim de semana permanecem as mesmas, focando-se sobretudo na proibição de concentrações de mais de cinco mil pessoas em ambientes fechados.