Seis pessoas morreram, esta segunda-feira, num tiroteio ocorrido num popular mercado de produtos frescos na capital tailandesa, de acordo com a polícia local, citada pela agência de notícias France-Presse. O atirador suicidou-se após o ataque.
Corpo do artigo
O Centro Médico Erawan, que coordena os serviços de emergência médica, informou que duas mulheres também ficaram feridas no tiroteio, de acordo com a agência de notícias Associated Press (AP). De acordo com a Polícia Metropolitana de Banguecoque, o atirador está entre as seis vítimas, depois de se ter suicidado na sequência do ataque. Entre os mortos, estão seguranças do mercado Or Tor Kor, no distrito de Chatuchak, em Banguecoque.
O suspeito abriu fogo com uma "pistola" no mercado, às 12.31 horas no horário local (06.31 horas em Lisboa), segundo a polícia. "A polícia está a investigar o motivo do tiroteio. Por enquanto, parece ter sido um tiroteio em massa", disse Worapat Sukthai, subchefe da polícia do distrito de Bang Sue, à AFP.
Sukthai afirmou que a polícia estava a trabalhar para identificar o atirador morto, ao mesmo tempo que procurava "uma possível ligação" com os confrontos na fronteira entre a Tailândia e o Camboja.
O chefe da Polícia Nacional da Tailândia, Kitrat Phanphet, disse que foi ordenada uma investigação, com os agentes a analisarem imagens do ataque nas câmaras de segurança do local.
O mercado Or Tor Kor fica localizado nas proximidades de Chatuchak, um importante destino turístico de Banguecoque, muito popular todos os fins de semana.
Os tiroteios não são incomuns na Tailândia, onde as armas de fogo são relativamente fáceis de adquirir devido à fraca fiscalização do controlo de armas.