Uma campanha online angariou mais de 34 mil euros para um sem-abrigo em Amesterdão, nos Países Baixos, que entregou à polícia uma carteira perdida recheada com dois mil euros em dinheiro.
Corpo do artigo
Hadjer Al-Ali, de 33 anos, que dorme nas ruas há ano e meio, encontrou a carteira na estação central de Amsterdão enquanto “fazia a sua ronda” em busca de garrafas plásticas vazias para trocar por dinheiro. A polícia disse que o sem-abrigo entregou a carteira com "aproximadamente dois mil euros mas infelizmente não foi encontrado nenhum documento de identidade que permitisse entrar em contacto com o proprietário".
“Porque consideramos que a honestidade deve compensar, recebeu um prémio ‘polegar de prata’ que por vezes damos aos cidadãos e um vale-presente no valor de 50 euros”, acrescentaram as autoridades, de acordo com a AFP.
Paralelamente, uma campanha online na plataforma Go Fund Me angariou mais de 34 mil euros em apenas uma dia a partir de cerca de 2800 doações. Agora, Hadjer Al-Ali, pai de dois filhos, já pode alugar uma casa e recebeu também muitas mensagens de ofertas de emprego.
"Quero agradecer muito a todos. Não consigo descrever como me estou a sentir neste momento. Fui inundado por pessoas a dizer as coisas mais queridas", disse Hadjer, num vídeo publicado no Instagram. “Não consigo encontrar as palavras, não sei o que dizer, estou cheio de adrenalina”, acrescentou, dizendo que irá reconstruir a sua vida com o dinheiro angariado.
Em relação aos dois mil euros perdidos, será oferecido ao sem-abrigo se não forem reclamados dentro de um ano.