Alexandria Vera, uma professora de 24 anos, já se entregou à polícia. Disse em tribunal que engravidou, depois de ter relações sexuais quase diárias com um aluno de 13 anos.
Corpo do artigo
A professora de inglês do oitavo ano que estava a ser procurada pela polícia do Texas, nos EUA, entregou-se e foi libertada, depois de ter pago uma fiança de cerca de 100 mi dólares (aproximadamente 90 mil euros).
A mulher confessou aos procuradores do tribunal que tinha engravidado depois de ter mantido relações sexuais com um aluno, uma criança de 13 anos, ao longo de meses.
A professora está acusada de abuso sexual continuado de menor. Os abusos existiriam desde setembro do ano passado. A mulher terá ficado grávida em janeiro e decidido abortar.
À polícia, Alexandria Vera terá ainda afirmado que a família do rapaz apoiava o relacionamento, o que levou as comissões de proteção de menores norte-americanas a desencadear uma investigação.
A criança teria permissão para dormir na casa da professora desde que chegasse a tempo de apanhar o autocarro para a escola, de acordo com o canal de notícias "ABC".
O relacionamento, que trouxe a " Stovall Middle School", no Texas, para o centro da polémica, terá começado depois de o aluno ter faltado a uma aula e a professora lhe ter enviado uma mensagem privada no Instagram com o número de telemóvel, de acordo com a informação revelada pelos documentos do tribunal.
A escola já explicou que quando a denúncia foi feita, em abril, a professora foi imediatamente afastada. Os alunos da escola afirmaram que a relação entre a professora e o jovem aluno era "óbvia".
Mas não está em causa um relacionamento amoroso ou um escândalo sexual. De acordo com a lei é abuso sexual de menores.