A artista colombiana Shakira foi hospitalizada de urgência em Lima, capital do Peru, com dores abdominais, o que a levou a cancelar o concerto agendado para este domingo, informou a cantora nas redes sociais.
Corpo do artigo
"Os médicos que me atenderam informaram-me que não estou em condições de apresentar um espetáculo esta noite", anunciou Shakira no Instagram. Na mensagem de texto, em espanhol e inglês, a cantora de 48 anos informou ter ido "à urgência com um problema abdominal".
"Estou hospitalizada", acrescentou. "Espero amanhã (segunda-feira) estar melhor e que me deem alta para poder apresentar o espetáculo que preparei", acrescentou.
Shakira chegou a Lima no sábado, vinda do Brasil, onde iniciou, no Rio de Janeiro, a sua primeira digressão em sete anos.
A cantora está na clínica privada Delgado, em Miraflores, Lima, para onde se deslocaram vários fãs.
O Peru é a segunda paragem da tour mundial "Las mujeres ya no lloran". Na capital peruana, Shakira tinha agendados dois concertos no estádio Nacional, este domingo e na segunda-feira, com bilhetes esgotados há semanas.
No estádio olímpico Nilton Santos, com capacidade para 46 mil pessoas, no Rio, a artista alternou as músicas do 12.º álbum, que dá nome à tour, e os clássicos mais conhecidos do público.
Com mais de 90 milhões de discos vendidos em todo o mundo, quatro Grammys e 11 Grammys latinos, Shakira consolidou-se como uma das artistas latinas com maior sucesso da história.
O álbum "Las mujeres ya no lloran", lançado em março de 2024, inclui colaborações com artistas como Rauw Alejandro, Karol G, Ozuna e Cardi B.
A tour de Shakira ainda tem previstos concertos na Colômbia, Chile, Argentina e México. Depois, seguirá para os Estados Unidos e Canadá, totalizando quase 50 apresentações.