Sismos de magnitude superior a 6 registaram-se, esta segunda-feira, na Indonésia, Tibete e Nova Zelândia.
Corpo do artigo
Um sismo de magnitude 6,3 foi registado ao largo das ilhas Molucas, no leste da Indonésia, informou o Instituto Geofísico norte-americano (USGS).
O tremor de terra teve lugar às 09.53 horas locais (01.53 horas em Portugal continental) com hipocentro no mar na região de Kepulauan Babar, no leste das ilhas Molucas, segundo o USGS.
Não foi emitido qualquer alerta de tsunami nem há registo de vítimas ou danos materiais.
Um sismo de magnitude 6,1 abalou o leste da região autónoma do Tibete, segundo o Centro de Redes Sísmicas da China.
O sismo foi registado às 05.23 (22.23 horas de domingo em Portugal continental) a uma profundidade de 10 quilómetros e abalou a região fronteiriça entre Zogang e Markam, na região de Qamdo, no leste do Tibete, tendo já sido registadas várias réplicas, a mais forte de magnitude 5,1.
Na região das ilhas Kermadec, no norte da Nova Zelândia, também ocorreu um sismo de magnitude 6, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
O sismo teve o seu hipocentro a 325 quilómetros de profundidade e epicentro a 112 quilómetros a noroeste de Esperance, antigo território francês que pertence ao arquipélago das Kermadec, situado entre a Ilha Norte da Nova Zelândia e o arquipélago de Tonga, segundo o Serviço Geológico norte-americano.