As autoridades indonésias elevaram para 47 o número de mortos causados por um incêndio numa fábrica de pirotecnia nos arredores de Jacarta, que provocou ainda dezenas de feridos.
Corpo do artigo
"Encontrámos oito novos corpos, perfazendo 47 mortos no total. Ainda não sabemos ao certo quantas pessoas estão desaparecidas", declarou à cadeia de televisão Kompas TV Harry Kurniawan, chefe da polícia da cidade de Tangerang, onde se localiza a fábrica.
O incêndio foi declarado cerca das 09 horas (03 horas em Portugal continental) num complexo industrial em Tangerang, situado próximo de uma zona residencial, e ao início da tarde os bombeiros continuavam a combater as chamas.
Segundo as imagens da televisão indonésia, o incêndio provocou o desmoronamento parcial dos edifícios da fábrica, há viaturas calcinadas e uma densa nuvem de fumo negro sobre a fábrica.
Testemunhas contaram à televisão terem ouvido duas fortes explosões durante a manhã.
Segundo a polícia, está em curso um inquérito para apurar a causa do incêndio.