O número de pessoas que morreram no desabamento de um edifício no sudeste da África do Sul subiu para sete, e 39 outras permanecem há dois dias presas nos escombros, anunciaram, esta quarta-feira, as autoridades locais.
Corpo do artigo
Em comunicado, a Câmara Municipal da cidade de George, onde ocorreu o acidente na passada segunda-feira, indicou que 36 pessoas foram resgatadas do local do acidente, onde se encontravam 75 trabalhadores de uma empresa de construção privada no momento da derrocada do edifício em construção.
A edilidade salientou que há 39 pessoas ainda por resgatar dos escombros do edifício de vários andares.
Além das sete pessoas declaradas mortas, 29 feridos foram conduzidos ao hospital dos quais 16 em estado grave, seis em fase delicada e sete com ferimentos ligeiros.
Mais de 200 operacionais de vários serviços de emergência encontram-se mobilizados nas operações de busca e salvamento de sobreviventes, segundo as autoridades sul-africanas.
O desabamento do imóvel ocorreu pouco depois das 14 horas (13 horas em Portugal continental) de segunda-feira num edifício em construção na vila piscatória de George, na província do Cabo Ocidental, na África do Sul, informaram as autoridades locais.