Pelo menos 35 pessoas morreram, no sábado de madrugada, na sequência de um aluimento de terras que soterrou uma dúzia de casas num bairro do centro de Manizales, a 287 quilómetros a oeste de Bogotá, anunciou, esta segunda-feira, a Cruz Vermelha.
Corpo do artigo
"O balanço é de 35 vítimas. Vamos continuar as buscas (de desaparecidos) utilizando todos os meios ao nosso alcance", declarou à imprensa Juan Manuel Osorio, director da Cruz Vermelha colombiana.
No sábado, os meios de comunicação colombianos avançavam com o desaparecimento de cerca de 70 pessoas, estimativa que não foi validada pela Cruz Vermelha.
"Um número importante de residentes" devia estar no local no momento do acidente, que ocorreu às 6.00 horas de sábado (11.00 horas em Portugal continental) e destriui cerca de 14 habitações, acrescentou Juan Manuel Osorio.
A segunda época anual das chuvas, que começou em Setembro, já causou pelo menos 84 mortos na Colômbia. O aluimento de terras em Manizales e as cheias de um rio perto de Cali, a cerca de 500 quilómetros a sudoeste de Bogotá, vitimaram, segundo o último balanço, um total de 42 pessoas no sábado e no domingo, sendo que pelo menos sete pessoas morreram devido às cheias.