Sobrevivente do acidente da Chapecoense teve alta e gravou vídeo de agradecimento
Um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense teve alta hospitalar e gravou um vídeo a agradecer às autoridades colombianas.
Corpo do artigo
Erwin Tumiri, o técnico de aviação que sobreviveu ao acidente da Chapecoense, que matou 71 pessoas, teve alta médica na sexta-feira à noite, madrugada em Portugal continental.
Ao deixar a clínica Sommer, na Colômbia, gravou um vídeo para agradecer às autoridades colombianas. "Não dei entrevistas aos jornalistas devido ao meu estado de saúde, por isso faço este vídeo para agradecer a toda a gente da Colômbia", disse Erwin Tumiri.
HsvFvcWxtYs
"Já estive alta e vou voltar para a Bolívia", começa por dizer Tumiri. Segundo a clínica, o técnico boliviano está "em muito boas condições" e deixou aquela unidade médica de cadeira de rodas e protetor ortopédico, dado que sofreu várias contusões nas costas e no pescoço no acidente.
"Antes de me ir embora, queria agradecer a todos os que me ajudaram na Colômbia, bombeiros, polícias, a todos", diz Erwin Tumiri. "Estou-lhes muito agradecido, de todo o coração", acrescentou o boliviano, ao revelar a intenção de regressar à Colômbia.
5531307
"Se Deus quiser, daqui a algum tempo voltarei para vos visitar e nunca me esquecerei de todos vós", disse Erwin, alargando os agradecimentos à equipa médica. "Quero também agradecer à clínica que me tratou, que me recebeu com tanta hospitalidade, e a todos os que fizeram tudo o que podiam por mim", disse Tumiri, um dos seis sobreviventes do voo 2933 da LaMia.
5527077
Da queda do avião resultou a morte de 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo. Entre as vítimas mortais estão 22 jogadores do clube brasileiro, 22 dirigentes, membros equipa técnica e convidados, 20 jornalistas e sete tripulantes.
No acidente, ocorrido na Colômbia, onde a Académica Chapecoense deveria jogar a primeira mão da Taça Sul-Americana contra o Atlético Nacional, o clube brasileiro perdeu a maioria dos jogadores e equipa técnica, incluindo o treinador Caio Júnior, que enquanto jogador passou por Portugal representando Belenenses, Estrela da Amadora e Vitória Sport Clube.