Um soldado acusado de terrorismo fugiu, esta quarta-feira, da prisão de Wandsworth, no sul de Londres, onde estava a aguardar julgamento.
Corpo do artigo
Daniel Abed Khalife, de 21 anos, estava a aguardar julgamento por crimes de terrorismo e por infração da Lei dos Segredos Oficiais.
A fuga aconteceu às 7.50 horas desta quarta-feira, quando o recluso estaria a trabalhar na cozinha com um uniforme de chef vestido que terá usado para fugir sem dar nas vistas, adianta a "Sky News".
As autoridades acreditam que o recluso ainda está em território londrino, segundo a BBC.
O responsável pela unidade de contraterrorismo, Dominic Murphy, garantiu, em declarações aos jornalistas, que tem "uma equipa a tentar localizar e deter Khalife o mais depressa possível" e apelou ao londrinos para "se virem o foragido ligarem imediatamente para a polícia", sem se aproximarem do suspeito.
Daniel Abed Khalife declarou, em janeiro, ser inocente de dois crimes de terrorismo e um violação da lei de segredo de justiça, explica o diário "The Guardian". Em fevereiro, perante o magistrado do tribunal de Westminster o soldado foi acusado de deixar, alegadamente bombas falsas na base militar Royal Signals localizada em Beacon Barracks, em Stafford, com o objetivo de "dar a entender que os engenhos iam explodir".
O julgamento está marcado para novembro.