O magnata Stanley Ho entregou ao cônsul geral japonês em Hong Kong um donativo de 3,8 milhões de dólares de Hong Kong (cerca de 380 mil euros) a favor das vítimas do sismo e tsunami que afectaram o Japão a 11 de Março.
Corpo do artigo
O donativo do magnata dos casinos de Macau destina-se ao apoio aos esforços que estão a ser feitos nas zonas atingidas pelo terramoto e tsunami que atingiram o nordeste do Japão.
A ajuda de Stanley Ho será encaminha para o povo japonês através da Cruz Vermelha de Hong Kong para as pessoas na região afectada e, esta quinta-feira, Yuji Kumamaru, cônsul geral do Japão em Hong Kong, deslocou-se a casa do magnata para, em nome do povo e do Governo do Japão, agradecer o apoio.
No encontro, Stanley Ho disse que os seus "pensamentos estão com o povo japonês nestes momentos de grande dificuldade".
"Quero prestar as minhas sinceras condolências e os meus votos sinceros de rápida recuperação", acrescentou Stanley Ho ao salientar que, com "determinação e esforço do povo japonês e o cuidado e apoio de todo o mundo, eu sei que o Japão vai ultrapassar esta tragédia e será reconstruido rapidamente".
Ao longo da sua vida de empresário, Stanley Ho tem mantido algumas ligações ao Japão, nomeadamente no reforço de relações económicas e culturais com Hong Kong e Macau, trabalho que foi reconhecido pelas autoridades nipónicas com diversas condecorações.
O sismo de 11 de Março e o tsunami que se seguiu provocaram mais de 12 mil mortos e 15 mil desaparecidos.