
O Ovation of the Seas esteve no mar durante 14 dias e, durante esse período, foram notificados 195 casos de doenças gastrointestinais.
O Ovation of the Seas, um dos maiores navios de cruzeiros do mundo, atracou esta segunda-feira em Harbot, na Austrália, com quase 200 passageiros infetados por um surto de gastroenterite. O Serviço de Saúde da Tasmânia foi notificado pelo navio para prestar ajuda e foram enviadas três ambulâncias para o cais, que transportaram cinco passageiros para o hospital.
A Royal Caribbean Internation, proprietária do Ovation of the Seas, sublinhou que foram prestados todos os cuidados médicos necessários aos passageiros e que estão a ser tomadas medidas para a higienização do navio.
"Aqueles afetados pela doença foram tratados pelos médicos do nosso navio com medicamentos sem receita médica, e esperamos que todos os nossos clientes se sintam melhor rapidamente. Enquanto isso, estamos a tomar todas as medidas, como procedimentos sanitários intensivos, para minimizar o risco de outras questões", pode ler-se no comunicado.
O surto pode ter começado na semana passada, visto que um dos elementos da tripulação do navio teve de abandonar o navio em Albany, Nova Iorque, por "sintomas de angústia renal". O navio deve retomar viagem esta tarde em direção a Sydney, com data prevista de chegada para quinta-feira.
