
A cantora britânica Susan Boyle, famosa depois de ter participado num concurso da televisão britânica de talentos, afastou o Presidente norte-americano, Barack Obama, do horário nobre da televisão norte-americana.
Corpo do artigo
Segundo os «media» britânicos, a cadeia de televisão norte-americana NBC vai emitir hoje uma entrevista com Booyle às 21:00, precisamente à mesma hora em que Obama devia explicar ao país a projectada reforma do sistema de saúde.
A insistência da emissora em manter o horário para a entrevista, gravada previamente, obrigou Obama a antecipar a conferência para as 20:00.
A conferência de Obama vai ser transmitida em directo por três emissoras, incluindo a NBC.
Uma fonte citada pelo jornal britânico The Independent afirmou que as cadeias normalmente aceitam uma petição da Casa Branca para que seja reservado o melhor horário para uma intervenção importante do Presidente, ainda que esta alteração represente perdas de audiência e de milhões de receitas em publicidade.
Mas neste caso, sublinhou a fonte, a NBC recusou emitir a entrevista com Susan Boyle a outra hora que não fosse em horário nobre, forçando a Casa Branca a ceder.
A cantora, de 48 anos, é muito conhecida nos Estados Unidos desde que mais de 275 milhões de pessoa a viram a cantar no YouTube "I dreamed a dream", do musical Os Miseráveis.
