A Guarda Civil e os Mossos da Esquadra de espanha e a polícia alemã detiveram seis membros de um grupo organizado especializado em sequestros, extorsões, roubos, agressões e assassinatos, entre eles o susposto autor material do homicídio do líder de uma organização criminosa peruana.
Corpo do artigo
O suspeito do assassinato foi detido na localidade de L'Hospitalet de Llobregat (em Barcelona), enquanto as outras detenções foram realizadas em Fuenlabrada e Tres Cantos (Madrid) e na Alemanha, segundo informou este domingo a Guardia Civil num comunicado.
O principal alvo da operação terá matado o líder da organização criminosa peruana “os malditos de Bayóvar”, em 2022, em Ciempozuelos (Madrid). Tentou ainda matar o homem que acompanhava o líder do gangue do Peru no mesmo dia do assassinato, mas falhou. No tentanto, esse homem foi morto um ano depois em Buenos Aires, na Argentina. O criminoso é ainda suspeito de tentar matar o funcionário de uma barbearia em Barcelona, em 2024.
A coordenação com a Interpol e as polícias alemã, francesa, austríaca, italiana e peruana permitiu a localização e prisão de todas as pessoas.