A TAP anunciou hoje, sábado que apenas está a operar voos na Europa com destino a Espanha e Roma, devido ao encerramento da maioria dos aeroportos, e apelou aos passageiros para não se dirigirem para os aeroportos portugueses.
Corpo do artigo
"Toda a restante operação para a Europa está suspensa, uma vez que os aeroportos estão encerrados", disse à agência Lusa o porta-voz da companhia aérea portuguesa, André Soares.
"A mensagem essencial é pedir aos passageiros que tenham voos para destinos europeus, à excepção de Espanha e Roma, que não vão para o aeroporto, porque não vão resolver nenhuma situação", acrescentou André Soares.
O porta-voz da TAP sublinhou que, assim que seja possível operar para outros destinos, a empresa dará essa informação através do site e da comunicação social.
Sobre os prejuízos que esta situação acarreta, André afirmou que, "obviamente, tem custos elevados, mas neste momento a preocupação da TAP é actuar".
"É um momento de acção, não é o momento de estar a fazer contas de somar. Até porque qualquer previsão que possamos fazer é puramente especulativa porque não sabemos por quanto tempo esta situação se vai prolongar", argumentou.
O objectivo neste momento é "tentar minorar os transtornos que a situação está a fazer aos passageiros e à companhia", acrescentou.
Segundo a autoridade aeroportuária nacional, foi cancelada quase uma centena de voos com partida prevista para hoje, sábado, dos três aeroportos de Portugal Continental.
De acordo com a informação constante no site da ANA - Aeroportos de Portugal, só com origem no aeroporto de Faro encontram-se cancelados mais de 50 voos, até ao final do dia.
Com partidas do aeroporto de Lisboa estão cancelados cerca de 30 voos durante o dia de hoje, sábado, enquanto do Porto ficarão por descolar 17 voos.