O Irão condenou este sábado o "massacre" de 20 crianças e seis adultos numa escola primária norte-americana, na sexta-feira, e apresentou as condolências às famílias das vítimas, noticiou a agência Mehr.
Corpo do artigo
O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano, Ramin Mehmanparast, "condenou o massacre das crianças norte-americanas (...) e apresentou as condolências às famílias das vítimas, lamentado tal incidente".
Mehmanparast também apelou "à sociedade norte-americana para participar no movimento de luta contra a guerra e o massacre de inocentes em todo o mundo".
"Não há nenhuma diferença entre as crianças vítimas de ações armadas em Gaza, nos Estados Unidos, no Afeganistão, no Paquistão, no Iraque ou ainda na Síria", adiantou, "condenando qualquer forma de terrorismo em todo o mundo".
O massacre do qual resultaram 27 mortos, incluindo o atirador, numa escola primária do Estado do Connecticut, noroeste, suscitou uma vaga de reações horrorizadas em todo o mundo.
O Irão e os Estados Unidos não têm relações diplomáticas há mais de 30 anos. Washington acusa regularmente o Irão de apoiar grupos terroristas enquanto Teerão denuncia a presença militar e as ações armadas norte-americanas.