A temperatura ultrapassou os 50 graus no Kuwait, um recorde este ano, segundo o Centro Meteorológico daquele país do norte do Golfo Pérsico.
Corpo do artigo
Por volta das 14.00 horas locais (12.00 horas em Portugal continental) a temperatura subiu até os 50,1 graus na capital do Kuwait, pela primeira vez neste ano, de acordo com a página na Internet do centro meteorológico.
A temperatura chegou aos 50,9 graus no aeroporto internacional, situado a cerca de 20 quilómetros ao sul da capital do país, que vive o período do ramadão.
No posto de fronteira com o Iraque, em Abdali, a cerca de 120 quilómetros ao norte da capital, a temperatura chegou aos 51,1 graus e 52 graus na localidade próxima de Mutriba.
Estas temperaturas excecionais foram provocadas por uma frente de ar quente e seca, enquanto a humidade não ultrapassa dos 5%, segundo o centro meteorológico.
Em consequência, o consumo da eletricidade, largamente utilizada para a climatização, atingiu o pico de 12 mil megawatts, cerca de 90% da capacidade do país, e 500 megawatts a mais só na quarta-feira.