
A queda de árvores provocou vários incidentes em todo o país
Foto: Sam Hedman/AFP
A tempestade "Johanes", que assola os países nórdicos - Noruega, Suécia e Finlândia - fez, até agora, dois mortos e deixou mais de 40 mil pessoas sem eletricidade na Suécia, prevendo-se que continue a provocar neve, frio e vento.
Um homem de 50 anos morreu na cidade sueca de Sandviken, atingido por um tronco de árvore, e outro, com cerca de 60 anos, morreu enquanto realizava tarefas de limpeza e corte de árvores.
A queda de árvores provocou vários incidentes em todo o país nórdico. Em várias estradas, o tráfego foi interrompido, causando longas filas, segundo o jornal "Dagens Nyheter".
As autoridades suecas trabalharam durante todo o sábado para facilitar o tráfego rodoviário e pediram aos cidadãos para não saírem de casa até que a tempestade passe. Só no centro da Suécia, cerca de mil árvores foram derrubadas pelo vento e pela neve.
As fortes rajadas de vento também provocaram a destruição de várias infraestruturas, como o telhado de um hotel na localidade de Sundvall. Uma pessoa teve de ser transportada para o hospital depois de ficar presa sob um telhado metálico.
