Mais de 4000 desalojados na província de Málaga já podem regressar a casa. Escolas voltam a abrir, havendo apenas danos materiais a lamentar.
Corpo do artigo
Valência e Málaga acordaram esta quinta-feira ainda em alerta vermelho por chuvas torrenciais. O terceiro dia de temporal devido ao fenómeno meteorológico DANA ameaçava voltar a deixar um rasto de destruição nas duas regiões, mas as piores previsões não se cumpriram. Os alertas foram baixando de intensidade e, ao fim do dia, as autoridades retiraram todos os alertas em Málaga e Valência ficou em alerta amarelo.
Com a estabilização das condições meteorológicas, os 4200 desalojados em Málaga receberam autorização para regressarem a casa ao final do dia, e o mesmo aconteceu com os cerca de 100 habitantes de Cádis que passaram a noite de quarta-feira fora de suas casas, por prevenção. “Autorizo o regresso organizado e seguro a todas as zonas desalojadas em Málaga e Cádis. Amanhã, todas as escolas da Andaluzia retomam a sua atividade”, escreveu Juanma Moreno, o presidente da Junta da Andaluzia, na rede social X.