A câmara de videovigilância de uma área de serviço da autoestrada AP-7 filmou os terroristas de Cambrils a comprarem isqueiros, uma bateria de telemóvel e comida, em quatro momentos, no dia do duplo atentado.
Corpo do artigo
As imagens gravadas pelas câmaras de vigilância da área de serviço de Cambrils mostram os jovens a fazem compras de forma despreocupada e a conversarem entre eles.
Numa primeira ocasião, pelas 16 horas (15 horas em Portugal continental) de 17 de agosto (quinta-feira), pouco antes do atentado nas Ramblas, surge Omar Hychami a comprar água, alegadamente após um acidente de viação com a sua carrinha seguido de fuga.
De acordo com a descrição da imprensa espanhola, num segundo vídeo, gravado entre as 18 horas e as 19 horas (17 horas e 18 horas em Portugal), vê-se Houssaine Abouyaaqoub, irmão do condutor da carrinha que atropelou indiscriminadamente dezenas de pessoas nas Ramblas, a comprar uma bateria de telemóvel.
Pelas 20.55 horas (19.55 horas em Portugal continental), Omar e Houssaine surgem acompanhados de Moussa Oukabir a comprar isqueiros. Cerca de uma hora mais tarde, Omar compra pães, tortillas e bebidas isotónicas.