A primeira-ministra britânica, Theresa May, condenou esta terça-feira o "ataque terrorista terrível" que ocorreu na Arena de Manchester, na noite de segunda-feira, à saída de um concerto, causando pelo menos 19 mortos e 50 feridos já confirmados.
Corpo do artigo
"Estamos a trabalhar para estabelecer todos os detalhes do que está a ser tratado pela polícia como um terrível atentado terrorista", disse May, manifestando o seu pesar às famílias das vítimas.
8498251
A capacidade da Arena é de 21 mil pessoas e a unidade estava cheia de jovens e adolescentes para assistirem ao concerto da cantora Ariana Grande.
O ministro da Segurança britânico, Ben Wallace, pediu aos cidadãos para se manterem vigilantes, apelando para que liguem para a linha de apoio antiterrorista se detetarem algo suspeito, revela o jornal "The Guardian".
8498725
Considerando as explosões junto à arena de Manchester como um ataque, disse que os seus pensamentos "estão com todas as vítimas do incidente desta noite e os serviços de emergência estão na rua a ajudar as vítimas e mantendo os britânicos seguros".
A linha de apoio anti-terrorista indicada pelo ministro da Segurança é: 0800 789123.
"O meu coração está com as famílias que perderam os seus entes queridos e a minha admiração com os bravos serviços de emergências. Foi uma noite terrível para a nossa grande cidade", disse o 'mayor' de Manchester, o trabalhista Andy Burnham, através da sua conta pessoal na rede social Twitter.