
Tiroteio motivou forte aparato policial no estado de Rhode Island
Foto: Joseph Prezioso/AFP
Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas na sequência de um tiroteio, durante um jogo de hóquei, na cidade de Pawtucket, no estado norte-americano de Rhode Island. O crime está a ser investigado como violência doméstica. O suspeito terá disparado contra a mulher e atingiu também os três filhos. Segundo a imprensa norte-americana, suicidou-se de seguida.
O tiroteio aconteceu esta segunda-feira à tarde durante um jogo de hóquei entre as equipas Coventry e Blackstone Valley Schools, na Dennis M Lynch Arena. De acordo com a imprensa norte-americana, tratar-se-á de um crime de violência doméstica.
Uma fonte disse ao canal "Fox News" que o suspeito matou a mulher e disparou contra os seus três filhos. De seguida, o homem suicidou-se.
Contudo, outros meios de comunicação social não adiantam se as outras duas vítimas mortais, além do suspeito, faziam parte da mesma família. Há pelo menos três pessoas hospitalizadas.
O jogo estava a ser disputado por alunos de escolas locais, que foram retirados do recinto pelas autoridades. O tiroteio motivou um forte aparato policial em redor da Dennis M Lynch Arena.
A imprensa norte-americana refere que houve um pai de um estudante que tentou desarmar o suspeito.
"Fomos informados de que os alunos estão em segurança em diferentes locais. Neste momento, estamos a trabalhar para saber o estado e a localização de todos os indivíduos", apontou Don Cowart, superintendente da vila de Coventry.

