Dois jovens de 15 anos morreram e duas pessoas ficaram feridas num tiroteio, este sábado à noite, em Estocolmo, capital da Suécia. Dois suspeitos foram detidos após uma perseguição automóvel.
Corpo do artigo
A polícia recebeu informações sobre um tiroteio numa praça junto a um centro comercial de Farsta, no sul de Estocolmo, ao início da noite e encontrou duas pessoas com ferimentos de bala no local. Outras duas foram encontradas feridas nas proximidades, uma delas numa igreja e outra na zona de Larsbodavägen.
As quatro pessoas foram baleadas são dois adolescentes de 15 anos, um homem de 45 e uma mulher de 65. Um dos jovens morreu no local. Os três feridos foram transportados para o hospital, mas o outro adolescente também não resistiu aos ferimentos e morreu, informou a polícia mais tarde.
BREAKING:
- Visegrád 24 (@visegrad24) June 10, 2023
Mass-shooting in Stockholm, Sweden.
4 people have been shot by attackers armed with Kalashnikovs.
The victims are two boys aged 15, a man aged 45 and a woman aged 65. pic.twitter.com/y3lnpOMzJ5
Duas pessoas foram detidas na sequência de uma perseguição automóvel numa autoestrada a sul de Estocolmo, pouco menos de uma hora após o tiroteio.
As autoridades anunciaram ter iniciado uma investigação sobre homicídio e tentativa de homicídio.
Na sexta-feira, outras três pessoas ficaram feridas em dois tiroteios separados nos arredores de Estocolmo.
Nos últimos anos, a Suécia tem-se debatido com uma vaga de tiroteios e atentados à bomba, à medida que os gangues acertam contas alimentados pelo tráfico de estupefacientes.
O país registou 391 tiroteios em 2022, 62 dos quais fatais, contra 45 no ano anterior, de acordo com dados da polícia.