
Um homem e uma mulher armados dispararam e mataram dois agentes da polícia que estavam a almoçar numa pizaria, em Las Vegas, nos Estados Unidos, no domingo, e depois mataram um civil perto de uma loja da Wal-Mart. Segundo a polícia, após o ataque, os dois atiradores mataram-se num pacto suicida.
Os dois agentes da polícia - identificados como Alyn Beck de 41 anos e Igor Soldo de 31 - estavam de uniforme vestido, na pausa de almoço, quando foram alvo de uma emboscada por parte dos dois atiradores, dentro da pizaria.
Segundo testemunhas, antes de disparar contra os agentes o homem disse: "Isto é o começo de uma revolução".
Um dos dois polícias ainda conseguiu responder ao ataque, antes dos atacantes fugirem para uma loja da Wal-Mart ao lado, onde mataram um homem que estava de pé à entrada.
Dentro deste estabelecimento comercial continuou a troca de tiros com outros agentes da polícia que, entretanto, perseguiram os autores do ataque, indicou o xerife Douglas Gillespie, citado pela agência Reuters.
Momentos mais tarde, suspeita-se que a mulher tenha morto o seu cúmplice e depois se suicidado, numa situação descrita pelas autoridades como "um pacto suicida".
"Não sabemos o que motivou este ataque. Os meus agentes estavam simplesmente a almoçar quando começou o tiroteio", sublinhou o xerife Douglas Gillespie. "É um dia trágico, muito difícil", sublinhou.
