"Tive uma vida incrível". Influencer americano anuncia a própria morte aos seguidores
O anúncio pré-gravado da morte do influencer, diagnosticado com cancro do cólon em 2020, não surpreendeu minimamente a família, já que Martin era - garantem - "a pessoa mais engraçada de sempre". O americano, que foi pai em maio, morreu na quarta-feira, já depois de ter ido visitar a própria campa, em família.
Corpo do artigo
"Olá! Sou eu, o Tanner. Se estás a ver isto é porque estou morto". O influencer americano Tanner Martin, que se tornou conhecido por partilhar online a jornada contra o cancro do cólon, anunciou a própria morte nas redes sociais na quarta-feira, num vídeo pré-gravado.
Num tom descontraído e até com humor à mistura, Martin, de 30 anos, garantiu ter tido "uma vida incrível", explicando a razão pela qual decidiu planear esta última publicação. "Decidi fazer este vídeo a anunciar a minha morte porque vi alguém a fazê-lo há cerca de um ano e acho que é uma boa oportunidade para expressar os meus pensamentos", frisou, o influencer, que foi pai no mês de maio.
Com a mensagem, Tanner Martin quis também apoiar a mulher, dando-lhe "tempo" para fazer o luto sem ter a responsabilidade de anunciar aos seguidores a morte do companheiro. "Acredito que há algo depois disto e estou entusiasmado para conhecer pessoas. Com sorte estaremos a gozar com vocês, neste momento, nerds", brincou, aproveitando ainda para agradecer todo o apoio que a família recebeu ao longo do tempo.
Apesar de reconhecer que "a morte é assustadora", o americano defendeu tratar-se também de "uma nova aventura". "Amo-vos e, sinceramente, obrigado por todo o apoio e por ajudarem a tornar os últimos anos da minha vida aqui na Terra divertidos", acrescentou.
Tanner foi diagnosticado com cancro do cólon em novembro de 2020, quando tinha 25 anos. Em declarações ao "Bom dia América", programa matinal da rede americana ABC, o genro do influencer, Steve Wright, disse que a decisão de Martin de anunciar a própria morte não o surpreendeu nem um pouco. "Ele era simplesmente a pessoa mais engraçada de sempre", confessou, recordando o seu "sorriso incrível" mesmo durante os tratamentos e cirurgias.
Em junho de 2021, Tanner e a mulher, Shay, celebraram o fim dos tratamentos de quimioterapia, mas, cinco meses depois, a doença voltou em força. Em 2023, numa publicação, partilharam que o cancro era terminal.
Num dos vídeos, o influencer pediu aos seguidores um "último desejo": que ajudassem financeiramente a mulher e a filha, numa campanha GoFundMe que angariou quase 600 mil euros.
Há duas semanas, o casal publicou um vídeo a deslocar-se com a bebé, AmyLou, à futura campa de Martin, onde está instalado um banco. Além de fazerem um piquenique, recordaram histórias e tentaram criar mais uma memória "em família".