A polícia espanhola está a investigar a morte de um touro numa colisão com um carro, após ter fugido de uma arena, em Espanha. Populares terão matado animal propositadamente.
Corpo do artigo
O touro de meia tonelada saiu da praça e feriu duas pessoas, enquanto corria pelas ruas de uma pequena cidade no centro de Espanha. O animal acabou por ser atropelado e morto por um carro. A polícia está a investigar o acontecimento.
O incidente ocorreu na madrugada de domingo, na aldeia de Brihuega.
Os habitantes desta aldeia estavam reunidos na praça de touros para participar num concurso de recortadores, no qual os participantes tentam manobrar um touro, com o objetivo de ser eleito o mais "corajoso" da arena.
Dois homens, de 73 e 64 anos, acabaram feridos pelo animal. Ambos tiveram que ser levados para o hospital, um deles com ferimentos leves. O outro está estável.
O touro, chamado Campanito, fugiu pelas portas da praça de touros. Após abrir caminho através do primeiro conjunto de portas, o segundo conjunto cedeu facilmente e o animal escapou para as ruas da aldeia.
A população decidiu intervir e atropelou o touro com um veículo, contou um morador ao jornal "Eldiario". "Eles bateram no touro até ele morrer", explicou.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o animal a ser atropelado violentamente.
⚠️ IMÁGENES TERRIBLES: Matan de forma brutal al toro huido de un encierro en Brihuega.
- PACMA (@PartidoPACMA) August 8, 2021
Trabajamos ya en la denuncia y lucharemos para que los responsables paguen por ello.
La tauromaquia es esto. ¿Qué hace el Gobierno que no lo prohíbe de una vez?
¡Tauromaquia abolición! pic.twitter.com/v1s5iPqfuh
Nesta segunda-feira, a Guarda Civil de Espanha afirmou que identificou o motorista do carro e que estava a investigar para esclarecer o sucedido. Até ao momento, ninguém foi detido ou acusado e a investigação continua aberta.