Dois tiroteios causaram sete mortos, segunda-feira, numa quinta de cogumelos e numa empresa de camionagem, no estado norte-americano da Califórnia, com a polícia a anunciar a detenção do alegado autor do ataque.
Corpo do artigo
O presidente do Conselho de Supervisores do Condado de San Mateo, Dave Pine, diz que quatro pessoas foram mortas na quinta de cogumelos e três outras na empresa de camionagem nos arredores de Half Moon Bay, perto de São Francisco.
Não ficou imediatamente claro como os locais estavam ligados, embora Pine tenha dito que o suspeito trabalhava para uma das empresas e que era um "trabalhador descontente".
Os homicídios acontecem após a morte de 11 pessoas no sábado, num salão de baile no sul da Califórnia. Contando com dois mortos num tiroteio numa escola em Des Moines, pelo menos 20 pessoas morreram em ataques armados nos EUA em apenas dois dias.
"Estamos enojados com a tragédia de hoje [segunda-feira] em Half Moon Bay", disse Dave Pine. "Nem sequer tivemos tempo de chorar por aqueles que se perderam no terrível tiroteio em Monterey Park. A violência das armas tem de acabar", defendeu.
15710543