Três crianças morreram e uma outra ficou ferida, todas da mesma família, num incêndio na casa que habitavam causado aparentemete por curto-circuito, no distrito de Marracuene, Maputo, anunciou hoje fonte oficial.
Corpo do artigo
O incêndio ocorreu na noite de segunda-feira, quando os pais dos menores estavam ainda nos seus postos de trabalho. As vítimas mortais são crianças com idades compreendidas entre seis e nove anos e a sobrevivente é uma menor de um ano e seis meses, segundo as autoridades moçambicanas.
"Nós fomos diretos ao hospital, prestei apoio à família, o que precisavam na hora, falei com os médicos e deixamos tudo orientado para uma equipa do município ver o que é que a criança precisa. E a outra equipa do município, com os nossos vereadores, dirigiu-se também à morgue do hospital provincial. Tratamos dos caixões e do carro funerário", disse o autarca do Município de Marracuene, Ahmed Shafee Sidat, referindo que o funeral ocorreu na manhã de hoje.
A criança que ficou gravemente ferida está internada e estável, segundo as autoridades moçambicanas.
O município de Marracuene disponibilizou alimentos à família, tendo também garantido apoio para a reabilitação da casa incendiada, além de construir uma nova casa para as vítimas.
"Anunciamos que vamos reabilitar aquela casa porque é alugada para poderem devolver a casa em condições à pessoa que é dona da casa e vamos conceder um terreno e construir uma casa igual para a família que ficou", concluiu Shafee Sidat.