Os incêndios que devastaram a Austrália durante o último ano tiveram um forte impacto negativo na Natureza. Estima-se que quase três mil milhões de animais tenham morrido ou ficado feridos durante este período.
Corpo do artigo
Entre setembro e fevereiro a Austrália sofreu um dos mais graves períodos de incêndios da sua História. Segundo um relatório científico verificado pelo "World Wide Fund for Nature", cerca de três mil milhões de animais morreram ou ficaram feridos na sequência dos incêndios.
As causas dos danos serão devido às chamas ou à perda de habitat natural destes animais. Os números basearam-se na contagem de animais e a sua densidade antes dos incêndios. Esta contagem foi limitada, visto que invertebrados, peixes e tartarugas não foram contabilizados.
"Quando se pensa que quase três mil milhões de animais nativos estiveram no caminho das chamas, é um número muito grande, difícil de compreender", referiu Chris Dickman, professor australiano. Acrescentou que não é possível saber exatamente quantos animais morreram, mas que as hipóteses deles terem sobrevivido não era muito grande devido à falta de comida ou abrigo.
12245527