Uma explosão de gás na capital do Quénia, Nairobi, incendiou edifícios e veículos. Pelo menos três pessoas morreram e centenas ficaram feridas.
Corpo do artigo
Pelo menos três pessoas morreram e mais de 270 ficaram feridas numa explosão seguida de incêndio causada por uma fuga de gás num edifício da capital queniana, Nairobi, informou a delegação da Cruz Vermelha do país. Segundo um porta-voz do Governo, Isaac Maigua Mwaura, o incêndio teve origem nas instalações da empresa Kentainers Company, no bairro de Embakasi.
O incidente aconteceu por volta das 6.30 horas locais, quando várias equipas de bombeiros foram destacadas para tentar conter as chamas, de onde subiam grandes colunas de fumaça preta, de acordo com relatos de um jornalista da AFP no local.
“As ações concertadas de várias unidades de socorro resultaram na retirada bem-sucedida de 271 pessoas para diferentes centros de saúde em Nairobi”, informou a organização na rede social X (antigo Twitter). As equipas “trataram outras 27 pessoas no local” da explosão.