Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas num ataque a tiro, esta terça-feira, em Uppsala, uma cidade cerca de 60 quilómetros a norte de Estocolmo, informou a Polícia.
Corpo do artigo
"Foi confirmada a morte de três pessoas após um ataque a tiro", disse a Polícia em comunicado, no qual explicou ter aberto uma investigação por homicídio.
Segundo vários meios de comunicação, os disparos ocorreram num salão de beleza no centro da cidade e um suspeito fugiu do local de mota. A polícia disse ter recebido pouco após as 17 horas locais (16h em Portugal) "telefonemas de pessoas que ouviram fortes detonações que pareciam tiros no centro de Uppsala".
Nos últimos anos, a guerra entre gangues ligados ao narcotráfico na Suécia provocou várias mortes em ajustes de contas. Os autores destes ataques são cada vez mais jovens e em muitos casos têm menos de 15 anos, a idade mínima da responsabilidade penal na Suécia.
Em janeiro, a polícia informou que o número de ataques a tiro diminuiu em 2024 pelo segundo ano consecutivo, com 296, 20% a menos que no ano anterior.