A polícia suíça confirmou, esta segunda-feira, que a avalanche que arrastou várias pessoas a estância de esqui suíça de Zermatt matou pelo menos três. Há ainda um ferido.
Corpo do artigo
"Avalanche de Riffelberg – no início da noite, o evento resultou em três mortos e um ferido. As buscas foram suspensas esta noite", escreveu a polícia de Valais, um cantão no sul da Suíça no X.
Uma avalanche na estância de esqui suíça de Zermatt arrastou, pelas 14 horas locais (13 horas em Portugal continental), diversas pessoas.
A forte queda de neve e os ventos muito fortes levaram as autoridades a alertar para o risco de avalanche nas regiões alpinas do sul da Suíça. O perigo foi considerado elevado em algumas zonas dos cantões de Graubünden e Valais.
O Instituto de Investigação da Neve e das Avalanches (SLF) indicou hoje serem esperadas "avalanches espontâneas muito grandes e, nalguns casos, extremamente grandes".
Este inverno, 14 pessoas morreram em avalanches na Suíça, um número ligeiramente inferior à média de 17 mortes do período que termina em março. A maioria das vítimas era praticante de esqui de fundo. Os 14 mortos foram registados em 12 acidentes distintos, de acordo com o número provisório de mortos no inverno publicado em 27 de março pelo SLF.