Um homem com uma faca atacou soldados que guardavam as instalações de um centro judaico, em Nice, no Sul de França. Dois soldados ficaram feridos e o agressor foi detido.
Corpo do artigo
Um dos soldados foi ferido num braço e outro na cara, sem gravidade.
Dois agentes que patrulhavam o serviço de transportes da cidade, juntamente com outro homem, detiveram o atacante, que tinha duas facas em seu poder. Dois outros homens que acompanhavam o agressor conseguiram fugir.
O homem detido é um maliano com o apelido Coulibaly, o mesmo nome do homem que, no mês passado, matou várias pessoas num supermercado judaico em Paris.
Garantindo que a agressão foi "totalmente voluntária", o presidente da Câmara de Nice não esclareceu se tratou de um ato de "natureza jiadista" ou um "ato desequilibrado".
O atacante tinha sido expulso da Turquia na semana passada, segundo fonte policial citada pela agência France Presse. Fontes próximas do inquérito citadas pela imprensa francesa indicaram que o suspeito já tinha chamado a atenção das autoridades a 28 de janeiro, quando adquiriu um bilhete só de ida para a Turquia.