O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, continuará a usar na Casa Branca a rede social Twitter com o mesmo ímpeto, porque quando o faz consegue "resultados".
Corpo do artigo
Os anúncios no Twitter continuarão após Trump tomar posse, no próximo dia 20 de janeiro, disse, este domingo, o futuro porta-voz presidencial, Sean Spicer, numa entrevista ao canal televisivo ABC e citada pela agência Efe.
"A realidade é que quando ele 'tuíta', obtém resultados", defendeu Spicer, que considerou que os meios de comunicação tradicionais têm medo de que Trump possa dirigir-se diretamente no Twitter aos mais de 18 milhões de pessoas que o seguem nesta rede social.
As declarações deste domingo contrastam com as do próprio Trump na sua primeira entrevistas depois das eleições, quando disse que limitaria o uso desta rede social e comprometeu-se a que comportar-se de forma prudente sempre que a usasse.
"Vou ser muito comedido. Caso o use [ao Twitter], vou conter-me", afirmou Trump na entrevista ao canal CBS, transmitida em 13 de novembro.
Contudo, até agora, Trump não reduziu as suas intervenções na rede social.
