O governador da Califórnia, Gavin Newsom, criticou nesta segunda-feira a decisão "desequilibrada" do "ditatorial" presidente dos EUA, Donald Trump, de enviar centenas de fuzileiros navais para Los Angeles após dias de protestos contra as rusgas de imigração.
Corpo do artigo
"Os fuzileiros navais dos EUA serviram honrosamente em várias guerras em defesa da democracia", postou Newsom no X. "Não deveriam ser enviados para solo americano para enfrentar os seus próprios compatriotas a fim de satisfazer a fantasia insana de um presidente ditatorial. Isso é antiamericano".
A administração americana anunciou o envio de 500 fuzileiros navais americanos para Los Angeles em resposta aos confrontos entre manifestantes e forças de segurança, devido às rusgas policiais contra imigrantes.
"Devido ao aumento das ameaças contra agentes federais e prédios federais, 500 fuzileiros navais americanos, de Camp Pendleton, serão enviados para Los Angeles para ajudar a proteger agentes e prédios federais", disse um alto funcionário da administração à AFP.