Presidente reverte decisão de tarifar em 50% em resposta à tributação da luz por Ontário.
Corpo do artigo
Donald Trump recuou na intenção de taxar em 50% as importações sobre o aço e o alumínio canadianos, sendo que se ficarão pelos 25%, anunciou esta terça-feira a Casa Branca. Peter Navarro, conselheiro sénior de Donald Trump para o comércio, disse à estação televisiva CNBC que o presidente Trump tinha revertido a sua decisão, anunciada na manhã, de duplicar as tarifas previstas sobre o aço e o alumínio canadianos para 50%.
As novas tarifas de 25% sobre todo o aço e alumínio importados ainda estavam programadas para entrar em vigor à meia-noite, incluindo as impostas ao Canadá e aos aliados e os principais fornecedores dos EUA, Canadá e México, confirmou a Casa Branca à Reuters após a entrevista de Navarro.
Trump revogou a sua decisão depois de o governador de Ontário, Doug Ford, ter cancelado uma sobretaxa de 25% sobre as exportações de eletricidade para três estados dos EUA.
Caso não fosse cancelada esta medida, os preços da eletricidade nos estados norte-americanos de Nova Iorque, Michigan e Minnesota aumentariam para 1,5 milhões de consumidores. Logo após a publicação de Trump, Ford respondeu que “até que a ameaça das tarifas desapareça para sempre, não recuaremos”.