Pescador australiano foi apanhado de surpresa, no passado sábado, quando um tubarão-branco saltou para dentro da sua embarcação e o deixou ferido.
Corpo do artigo
Terry Selwood, de 73 anos, encontrava-se a pescar na costa de Nova Gales do Sul, na Austrália, quando foi surpreendido por um tubarão. O animal, de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para o interior do barco e feriu o homem no antebraço.
"Eu estava a perder uma boa quantidade de sangue, fiquei em choque, não conseguia assimilar o que estava a acontecer. Foi então que pensei, 'Oh meu Deus, eu tenho de sair daqui", contou Selwood em declarações ao canal televisivo "ABC".
Com uma embarcação de apenas cinco metros, em que mal havia espaço para o animal, o pescador precisava de ser rapidamente resgatado. Acabou por conseguir pedir ajuda através de rádio e foi socorrido por uma equipa de salvamento da cidade de Evans Head.
Bill Bates, que trabalha na guarda costeira, disse que a sua tripulação encontrou o homem de pé, numa das pontas do barco, coberto de sangue. Transportaram-no para a embarcação da marinha, onde foi possível prestar os primeiros socorros e estabilizar a perda de sangue.
Após o incidente, o pescador foi levado para o hospital e encontra-se já em casa em recuperação. Em 60 anos de pesca, Terry Selwood diz nunca se ter deparado com tal situação.
De acordo com as autoridades, o animal será agora submetido a uma autópsia, procedimento normal para "qualquer tubarão que morra em boas condições".
https://web.facebook.com/MarineRescue/posts/10155192132156259