
Os túmulos de 145 pessoas foram encontrados por baixo de uma escola em Tampa, no Estado da Florida, nos EUA. Fazem parte de um antigo cemitério, construído no século 20, e destinado aos mais pobres.
Corpo do artigo
Os túmulos, que estavam enterrados a 1,5 metros do solo, foram descobertos usando um radar depois de os responsáveis pela escola terem sido alertados sobre a possibilidade de o edifício ter sido edificado sobre um antigo cemitério.
De acordo com informações dos responsáveis pela cidade, mais de 250 pessoas terão sido enterradas naquele local, a maior parte afro-americanos. Entre eles estariam 77 crianças.
A cidade inaugurou o Cemitério de Ridgewood em 1942 e vendeu-o a uma entidade privada em 1957. O mesmo terreno acabaria por ser adquirido novamente pelo distrito escolar para a construção da Escola Secundária King, em 1960.
Neste momento, Jeff Eakins, superintendente do distrito, assegurou que a escola vai ser retirada do local. "Queremos garantir que as pessoas que estão enterradas serão respeitadas", disse.
