Turbulência faz nove feridos em voo da Ryanair. Avião aterrou de emergência na Alemanha
Fortes tempestades no sul da Alemanha forçaram um voo da Ryanair a realizar uma aterragem de emergência, na quarta-feira, depois de nove pessoas terem ficado feridas a bordo, devido à turbulência.
Corpo do artigo
O voo, que ligava Berlim a Milão com 179 passageiros e seis membros da tripulação, aterrou no aeroporto de Memmingen, na Baviera, após ter enfrentado forte turbulência, cerca das 20.30 horas (19.30 horas em Portugal continental. Oito passageiros e um membro da tripulação ficaram feridos. Segundo explica a empresa em comunicado, "o comandante pediu assistência médica e o avião aterrou normalmente".
Três pessoas foram levadas para o hospital de Memmingen, enquanto os outros feridos tiveram alta após receberem tratamento no local. Por precaução, todos os passageiros foram examinados pelos serviços de emergência para verificar a existência de ferimentos.
As autoridades não permitiram que o avião continuasse a voar e a companhia aérea providenciou transporte de autocarro para os passageiros. Milão fica a cerca de 380 quilómetros a sul de Memmingen. Segundo a companhia aérea, "para que os passageiros pudessem chegar ao seu destino final o mais rapidamente possível, foi providenciado um transporte alternativo de Memmingen para Milão nessa noite, bem como um voo de substituição esta manhã".
A Raynair pede desculpa aos passageiros afetados pelo desvio.