Hans-Peter Mack, um empresário alemão, foi dado como desaparecido no início do mês, em Pattaya, cidade tailandesa, onde morava com a sua esposa. Esta segunda-feira, as autoridades encontraram os restos mortais do homem, dentro de um congelador.
Corpo do artigo
No decorrer da investigação, dois suspeitos alemães foram detidos e a Polícia acredita que “ambos conspiraram para assassinar Mack. Depois, transportaram e esconderam o seu corpo, relata a “BBC”.
O carro em que o corretor de imóveis viajava no dia em que foi dado como desaparecido foi encontrado num parque de estacionamento de um condomínio na cidade de Nong Prue, no sul do país. Os restos mortais da vítima foram escondidos dentro de um saco do lixo e posteriormente deixados dentro de um congelador de uma casa alugada, na mesma cidade.
De acordo com os órgãos de comunicação social tailandeses, juntamente com o corpo foram encontrados: “uma serra elétrica sem o fio elétrico, duas tesouras de poda e rolos de plástico”. As autoridades também encontraram vestígios de uma substância que pode ter sido utilizada para limpar os vestígios deixados no carro da vítima.
Tawee Kudthalaeng, chefe da Polícia de Nong Prue, informou que foi retirada uma grande quantia de dinheiro da conta bancária do empresário, de 62 anos.
O aviso de desaparecimento foi dado no dia 4 de julho, quando Mack não apareceu para almoçar com a sua esposa, que mais tarde recebeu uma mensagem da vítima a informar que ainda “estava com um cliente”. A mulher suspeitou que algo estava errado porque, segundo ela, “em cinco anos de relacionamento, o homem nunca lhe tinha enviado mensagens”.
A família de Mack tinha oferecido três milhões de baht (78 mil euros) por qualquer informação sobre o paradeiro do empresário alemão.