Turista britânica morreu e outro está desaparecido devido às fortes chuvas em Maiorca
Uma turista britânica foi encontrada morta e um homem está desaparecido em Maiorca, Espanha. A ilha está a ser atingida por fortes chuvas, informaram os serviços de emergência, esta quarta-feira.
Corpo do artigo
Os serviços de emergência estavam à procura dos dois turistas desde segunda-feira à noite, numa zona montanhosa de Maiorca, onde o desfiladeiro Torrent de Pareis desce até ao Mediterrâneo, disse uma porta-voz da polícia à AFP.
"O corpo encontrado é de uma mulher e a pessoa desaparecida é um homem", afirmaram as autoridades em comunicado, acrescentando que a busca pelo homem foi suspensa devido ao mau tempo, mas será retomada quando as condições melhorarem.
Os meios de comunicação social espanhóis tinham noticiado anteriormente que tinham recuperado o corpo de um homem de 32 anos, mas a informação foi, entretanto, corrigida. A dupla foi aparentemente arrastada por inundações na área.
As autoridades pediram na terça-feira que as pessoas tivessem cuidado devido às “tempestades muito intensas” que eram esperadas.
“Evitar atividades ao ar livre (ida à praia, caminhadas, desportos náuticos)”, alertaram os serviços de emergência do arquipélago no X.
Maiorca mantém-se em alerta esta quarta-feira devido a fortes chuvas e ventos fortes, com o gabinete meteorológico nacional Aemet a alertar que são possíveis rajadas de vento de mais de 120 quilómetros (75 milhas) por hora.
A ilha mediterrânica, conhecida pelas suas praias pitorescas e pelo clima ensolarado, é um dos destinos mais visitados da Europa. É especialmente popular entre os turistas alemães e britânicos.